imagem_do_post-79

VACINAR É PROTEGER!

A vacinação é a melhor forma de proteger seu Pet contra várias infecções causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos.

Ela é responsável por proporcionar memória imunológica ao animal, ou seja, se ele entrar em contato com aquele determinado microrganismo, já terá anticorpos específicos para sua defesa.

É essencial fazer a vacinação do seu Pet com um Médico Veterinário, tendo em vista que para receber as doses das vacinas é necessária uma breve avaliação das condições de saúde do paciente.

Um animal doente não poderá ser vacinado, visto que, a vacina não terá a mesma eficácia em seu sistema imunológico e ainda pode agravar seu quadro.

Em cães, previne-se por meio das vacinas doenças como a Cinomose, Parvovirose, Hepatite infecciosa, Leptospirose, Raiva e algumas afecções respiratórias.

O protocolo vacinal deve ser iniciado a partir dos 42 dias de vida, com intervalos de 21 dias entre as doses, finalizando, aproximadamente, no quinto mês.

Já nos felinos ocorre a prevenção de Rinotraqueite, Calicivirose, Panleucopenia felina, Clamidiose e, assim como nos cães, contra o vírus da Raiva.

Deve-se iniciar o protocolo a partir do segundo mês de vida, com intervalos de 21 dias entre as doses, até o fim desta fase inicial, que ocorre, aproximadamente, no quinto mês.

Após ser feito este protocolo inicial de filhote, é necessário fazer o reforço anual dessas vacinas afim de se manter o sistema imunológico funcionando corretamente contra estes microrganismos e manter o seu Pet sempre protegido.

 

Comments are closed.