Quadra 6 Conj. B Lote 4 - Setor Central, Gama DF   |     61 3385-4830   |   

Dicas de Saúde

Tempo Ideal para Alimentar seu Cão

Tempo-Ideal-para-Alimentar-seu-Cao

por User Admin em 29/5/2017

É recomendado alimentar seu cachorro três vezes por dia – uma vez pela manhã, uma no meio do dia e  uma vez à noite – embora o ideal é que um filhote de 2 meses se alimente 4 vezes por dia, a partir dos 4 meses passa pra 3 vezes por dia e depois dos 8 meses, coso o cão fique sozinho o dia todo ele pode comer 2 vezes por dia ou de acordo com a recomendação do veterinário. 

A ração não pode ficar direto no pote o dia todo. a ração exposta o dia todo acumula umidade (podendo desenvolver fungos e bactérias), atrai formigas, baratas, moscas e até ratos. o cachorro que tem acesso à comida o dia todo tende a comer mais do que precisa . Horários de alimentação regulares não apenas estabelecem uma rotina, como também permitem que você monitore a saúde do seu cachorro. Se ele comer aos poucos ao longo do dia, você não vai perceber se ele está comendo bem. Mas se normalmente ele come com vontade no momento em que você coloca a tigela no chão, você notará se houver perda de apetite, o que normalmente indica que ele não se sente bem.

Outro benefício dessa programação é que um cão com horário para comer também manterá um horário para fazer suas necessidades. Vale lembrar que os biscoitinhos e petiscos não devem ser dados em fase de crescimento e de forma alguma, substituir uma refeição.

A quantidade ideal de ração que o cão deve comer diariamente depende da raça ou porte, da idade e do tipo de ração. Uma ração super premium requer menos quantidade do que uma ração normal. Veja sempre a quantidade recomendada na embalagem da ração. A frequência da ração é importante pra evitar a hipoglicemia.

Entre em Contato

Quadra 6 Conj. B Lote 4
Setor Central, Gama DF

61 3385-4830

Últimas Dicas

Faz ou não Faz Mal?
Vacinar é Proteger!
Exame de Sangue
Preparo para o Exame

Redes Sociais

Siga-nos:

CLÍNICA VETERINÁRIA MIAU.CÃO logotipo

CLÍNICA VETERINÁRIA MIAU.CÃO
© Todos os direitos reservados 2017

Desenvolvedor do site Assessoria de Divulgação e
Desenvolvimento de Sites