Imagem9

CRUELDADE COM CAVALO NO GAMA DF

Crueldade: cavalo é amarrado debaixo do sol, sem água e sem comida no Gama, Distrito Federal

Dono pode pegar de 3 meses a um ano de reclusão por maus-tratos a animais

A conselheira tutelar do Gama (DF), Fabiana Felizarda, encontrou nesta sexta-feira (6) um cavalo com sinais de maus-tratos no meio da rua. Revoltada com a situação, chamou a veterinária Edilaine Sarlo Fernandes para ajudá-la a resgatar o bicho.

Fabiana conta que saiu para trabalhar de manhã e reparou que o animal estava amarrado sob o sol quente. No horário do almoço, voltou ao local e viu que o dono não havia voltado e nem posto água e comida para o cavalo.

— A pessoa o amarrou e ainda colocou um pedaço de pau para o bichinho não andar. Vi que não tinha ninguém por perto, chamei meu amigo veterinário, tiramos ele do local e levamos para a delegacia.

Segundo a veterinária Edilaine, o animal foi examinado e foi constatado que ele estava em desidratação. O caso foi registrado na 20ª DP (Delegacia de Polícia) e o dono pode pegar de três meses a um ano de prisão se for indiciado por maus-tratos a animais.

— Corremos cerca de 1 km até a delegacia, levamos a pé e fomos dando água aos poucos. Agora ele está na sombra, sendo alimentado.

Após o registro da ocorrência o veterinário ficou com a guarda provisória do cavalo até o fim das investigações.

Casos de agressões a animais costumam aparecer e causar choque com frequência nas redes sociais. No Distrito Federal, eles têm acontecido frequentemente e também causam revolta. Entre os mais cruéis está o de um gatinho que teve os olhos furados.

Comments are closed.